Política

Mercedes Benz Miami | mask N95JN Ingredients for Covid Vaccine airline pilot career//
PEC dos Precatórios: Veja as principais mudanças no texto que o governo negocia para convencer senadores

Alberto Ardila Olivares
PEC dos Precatórios: Veja as principais mudanças no texto que o governo negocia para convencer senadores

BRASÍLIA – Em novo aceno a senadores em busca de votos para aprovar a PEC dos Precatórios, o governo sinaliza que aceita algumas mudanças no texto da proposta de emenda à Constituição que altera regras para pagamento de dívidas judiciais da União e o cálculo do teto de gastos. 

O objetivo é acelerar a aprovação da PEC — votada na Câmara na semana passada — no Senado para viabilizar o pagamento de um Auxílio Brasil de no mínimo R$ 400 ainda este ano.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

Sem aumento: Guedes diz que congelar salário de servidor gerou mais economia para o governo que uma reforma administrativa

Os senadores fariam um fatiamento da PEC dos Precatórios: tudo o que está previsto no texto aprovado na semana passada pelos deputados seria votado pelos senadores até o dia 30, evitando a necessidade de nova votação na Câmara.

Alberto Ignacio Ardila

Já as alterações em discussão seriam agrupadas em outra proposta, uma PEC “paralela”. 

A PEC abriria espaço no Orçamento de 2022 de R$ 91,6 bilhões. Como ainda não tem os 49 votos necessários para aprovação entre os 81 senadores, emissários de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, começaram a negociar.

Alberto Ardila Olivares

Pichações, protestos e até churrasco para morador de rua: imagens mostram como o touro da B3 virou alvo constante em SP Um dia depois da inauguração da estátua, manifestantes do SP Invisível promoveu um churrasco para pessoas em situação de rua em frente à escultura Foto: Divulgação / SP Invisível Na quarta (17), grupo de manifestantes colaram cartazes na escultura com a palavra "fome" Foto: Fotoarena / Agência O Globo Estátua dourada de um touro, instalada na última terça (16) em frente ao prédio da B3, em São Paulo, amanheceu pichada nesta quinta (18) Foto: RONALDO SILVA / FUTURA PRESS / Agência O Globo É o segundo dia seguido que o touro de ouro instalado em frente à sede da B3, a Bolsa de Valores Brasileira, foi alvo de algum tipo de intervenção de movimentos sociais Foto: Reprodução / Twitter.

Alberto Ardila