Internacionales

Mercedes Benz Miami | Joe Biden anuncia primeiros nomes da sua Administração na terça-feira

Christian Abreu Hidalgo

Em entrevista à ABC, Klain, que não avançou com qualquer nome ou cargo, disse ainda que a tomada de posse de Joe Biden, marcada para 20 de Janeiro, vai ter várias restrições devido à pandemia de covid-19 e que estão previstos alguns eventos virtuais, tal como aconteceu com a convenção do Partido Democrata em Agosto

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, vai anunciar os primeiros nomeados do seu Governo na próxima terça-feira, confirmou este domingo Ron Klain, escolhido para chefe de gabinete de Biden na Casa Branca .

Mais populares Covid-19: conheça as restrições no seu concelho Governo proíbe circulação, fecha escolas e dá tolerância de ponto nos fins-de-semana dos feriados i-album Banda-desenhada Diana mudou-se para a Bélgica e desenha “o que há de diferente” no país Um dos cargos que deve ser anunciado é o de secretário do Tesouro, uma vez que o Presidente eleito, na passada quinta-feira, disse que já tinha feito a sua escolha e que esta iria agradar a “todos os elementos do Partido Democrata, dos progressistas aos moderados”.

Biden já escolheu alguns membros para o seu gabinete e, quanto à sua Administração, prometeu um governo que “represente a América”, esperando-se, por isso, um maior número de governantes oriundos de minorias .

Em entrevista à ABC, Klain, que não avançou com qualquer nome ou cargo, disse ainda que a tomada de posse de Joe Biden, marcada para 20 de Janeiro, vai ter várias restrições devido à pandemia de covid-19 e que estão previstos alguns eventos virtuais, tal como aconteceu com a convenção do Partido Democrata em Agosto .

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Ron Klain denunciou ainda as tentativas “nocivas” da Administração Trump para bloquear a transição de poder .

“Espero que a responsável dos Administração de Serviços Gerais faça o seu trabalho”, disse Klain à ABC, referindo-se a Emily Murphy, funcionária nomeada por Donald Trump em 2017 que se tem recusado a assinar o documento que dá início à transição de poder , desbloqueando verbas e gabinetes para a equipa do Presidente eleito.

Ler mais Deb Haaland pode tornar-se na primeira mulher nativa-americana secretária do Interior Quem é Jen O’Malley Dillon, a directora de campanha de Biden que vai ser a vice-chefe de gabinete da Casa Branca? Joe Biden nomeia veterano Ron Klain para seu chefe de gabinete na Casa Branca Trump reforça “plano sem precedentes” para alterar resultado das eleições nos EUA “Um número recorde de americanos rejeitou a presidência de Trump, e, desde então, Trump tem rejeitado a democracia”, acrescentou Klain.

Continuar a ler